São Paulo a cidade mais importante do País pessoas ainda morrem com o frio


           Infelizmente essa notícia é a pura verdade, em pleno século 21 pessoas morrem de frio na cidade mais rica do País, São Paulo tem mais de dez mil moradores de rua e não é preciso dizer que essas pessoas vivem, ou melhor, sobrevivem precariamente em condições [desumanas], teve gente que me disse, “está preocupado, leva para a sua casa”, a questão não é levar para minha casa, a questão é que há uma prefeitura que recebe muito dinheiro e não está nem aí com a assistência social.
            A verdade é que não há nenhum projeto do governo para amparar essas pessoas que sofrem com a chuva e agora com esse frio que castiga tanto. A cidade de São Paulo não tem albergues adequados para receber essas pessoas, os lugares que a prefeitura oferece nem podem ser chamados de abrigos ou albergues, pois as condições são horríveis, cheiram mal e muitos dizem que é mais fácil pegar uma doença nesses locais que nas ruas, pode uma coisa isso?
            Sabemos que há muitas famílias nas ruas e não há albergues para elas, é homem de um e mulher em outro, eles são separados, e esses abrigos ficam longe um do outro, sem contar que não há espaços para os animas, sim, os moradores de rua também tem seus cachorrinhos e onde ficam eles?
            Isso é muito triste, o prefeito de São Paulo e os vereadores deveriam acordar e fazerem algo por essas pessoas que sabemos muito bem que elas não estão nas ruas por conta própria, o poder público pode e deve fazer algo.
            Esse alerta serve para todas as cidades do nosso Brasil. Vamos senhores prefeitos e vereadores, olhem por essas pessoas que necessitam de ajuda, são muitos reais desperdiçados em “projetos” sem nenhuma importância, vamos nos importar com algo que realmente merece toda a atenção que é o ser humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF