A vida de um negro importa?


            Foi muito triste a morte de Alton Sterling, mais um negro morto por policiais, desta vez foi em Baton Rouge, Lousiana - Estados Unidos. Infelizmente é mais um para a estatística.
            Como acaba acontecendo em muitos casos, os policiais sempre estão certos e acabam arrumando desculpas para tamanha violência. Alton Sterling vendia CDs na manhã de terça-feira (05/07) diante de uma loja de conveniência quando foi atingido por uma arma de choque e imobilizado por dois policiais. O homem levou vários tiros no peito e nas costas, sua morte teve características de execução, horrível. As câmaras que os policiais usavam nos uniformes “soltaram-se”, esquisito isso não é? A polícia diz ter o vídeo da câmara de segurança da loja de conveniência, mas até agora essas imagens não foram divulgadas, por que será né?
            Você pode estar me dizendo: “e daí? Isso ocorreu nos Estados Unidos e não aqui”, Mas peraí meu bem, o problema não é se o assassinato de um negro por um policial aconteceu aqui ou ali, o que realmente chama a atenção é mais uma morte de um negro por um policial branco, até quando isso vai continuar acontecendo? Nem parece que estamos no século XXI.
            Não é nenhuma novidade o que acontece com muitos negros pelo Brasil, e pior ainda é se ele for pobre, tudo se torna mais difícil em todos os sentidos, não é questão de “se passar de coitado” é a realidade.
            Nós negros não somos o problema, o problema são os encarregados pela lei e quem usam uniformes achando que estão acima do bem ou do mal; o problema são os políticos que só veem os negros como criminosos e não como seres humanos; o problema é o judiciário que prefere condenar os negros ao invés de usar a lei pra todos e acabam defendendo muitos policiais; o problema é que nós negros somos marginalizados todos os dias, em todos os lugares, e quem se importa? Eu já nem sei mais se a minha vida importa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF