Ministro da Saúde precisa se tratar, só pode.


           É um absurdo o que esse ministro da Saúde, Ricardo Barros disse sobre os brasileiros, “a maioria das pessoas chegam ao posto de saúde ou ao atendimento primário com efeitos psicossomáticos. Por que 50% dos exames laboratoriais não são retirados pelos interessados? Porque 80% dá resultado normal? Porque foram pedidos sem necessidade.”
            Esse tal ministro ainda disse que o brasileiro tem mania de doença e que não precisa ir ao médico, que ele só está satisfeito quando recebe do médico receita de medicamentos ou pedido de exame. Que loucura isso gente.
            Sinceramente, eu discordo desse ministro. Ninguém vai ao posto de saúde para passear, vai porque precisa. Mas é claro que mais de 70% dos exames feitos dão resultados normais, sabe por que isso senhor ministro? Porque a maioria dos médicos não realiza o básico, que é examinar, conversar (olho no olho) com o paciente, tocar nele. Isso simplesmente não existe, muitos médicos nem olham para o paciente, parecem que estão com nojo, medo. Para dizer que estão trabalhando corretamente pedem exames que na maioria das vezes não tem nada haver com o que o paciente tem isso quando não dizem que é uma virose e manda tomar a tão conhecida Benzetacil.
Antes de tudo ministro, o senhor deveria conversar com os seus médicos e pedirem para que eles voltem para a faculdade a aprendam a lidar com gente. É vergonhoso termos um ministro da Saúde que não sabe o que diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF