Somos uma única nação

             Não gosto de dizer que os brasileiros estão divididos quando o assunto é política. O que acontece de fato é que a maioria quer uma coisa, enquanto a minoria quer outra. Cada lado defendendo o seu “interesse”.
            Só que a realidade é bem diferente daquela que possamos imaginar, o Brasil está um caos, o número de desempregados é altíssimo, sem contar que a cada dia o salário daqueles que ainda respiram um pouco se desvaloriza, a inflação está dando risada dos brasileiros de bem. Engraçado dizer isso, brasileiro do bem e brasileiro do mal, que situação.
            As redes sociais parecem campos minados, cada clique pode ser uma “explosão”, virou um verdadeiro campo de guerra, muito insultos, xingamentos e ofensas, de todos. Nesse momento não há inocentes.
            A crise é mais grave do que parece, não é o momento de dividirmos forças levantando aquela ou essa bandeira, é momento de nos unirmos e mostra que esse País é maior que toda essa roubalheira. Ter péssimas condições de transporte, ter uma péssima qualidade na educação, não ter atendimento adequado em hospitais e postos de saúde, não ter saneamento básico é isso que todos nós queremos? Tenho certeza que não.
            Não podemos sair defendendo esse ou aquele político ou partido, devemos defender o Brasil, ele é o nosso partido, é ele que nos interessa, afinal lutamos para nós e para os nossos filhos. Enquanto o povo morre por falta de atendimento adequando nos hospitais esses políticos são tratados nos melhores hospitais do País, e o pior, tudo pago com o nosso dinheiro, isso é justos?
            É de direito nosso termos hospitais, educação, transporte, saneamento básico de qualidade, pagamos altos impostos e não temos nada em troca, chega né?
            Então vamos vestir uma única camisa, a verde e amarela e de mãos dadas vamos exigir um País melhor para todos nós, isso não é sonho, é realidade e vamos ter vergonha na cara e mostrar para esse bando de corruptos que aqui quem manda ‘é nóis’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF