Vamos acabar com a corrupção


            Quantos milhões e milhões de reais o País perdeu por causa dessa corrupção? Quantos investimentos nas áreas como saúde e educação foram deixados de lado por falta de verbas? Chega de tanto roubo não é?
            É preciso combater a corrupção o quanto antes, o Congresso Nacional não pode ser indiferente ao clamor da sociedade que pede a moralização da vida pública. Nesse momento o que realmente pode atender à voz das ruas é dar prioridade ao Projeto de Lei 4.850/2016, que tem origem nas “10 Medidas Contra a Corrupção” e foi apresentada por iniciativa do MPF (Ministério Público Federal), no momento está em tramitação na Câmara dos Deputados, mas só tramitar não resolve.
            Todos nós sabemos que esse pacote de medidas anticorrupção recebeu o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas, colhidas por voluntário  ao longo de sete meses de campanha em todo o Brasil. Essa massiva adesão popular permitiu que a proposta fosse apresentada ao Congresso Nacional como projeto de lei de iniciativa popular, de forma semelhante o que acorreu com a Lei Ficha Limpa.
            Diante dos fatos que estão nocauteando os brasileiros dia após dia, há uma prioridade à esse projeto de lei, então é prudente a decisão do governo federal de retirar o caráter de urgência de outros três projetos relacionados ao mesmo tema. O governo federal precisa apoiar os trabalhos do Congresso, mostrando que é de seu total interesse o combate à corrupção. Sem dúvida será a melhor resposta do governo Michel Temer àqueles que sustentam que o motivo real do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff seria pôr freios à Lava Jato e ao esforço de moralização da vida pública.
            Nós não podemos deixar que esses roubos continuem, esse projeto preciso ser votado e aprovado o quanto antes, vamos acabar com esse circo de impunidade, chega né?

Confira as  “10 Medidas Contra a Corrupção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF