Deputados querem leis que pegue leve com a corrupção


         O Brasil todo [ou quase] espera que a Justiça seja severa com os corruptos. Aí vem o Ministério Público Federal e cria projeto anticorrupção com objetivo de acabar com esses roubos que estão acabando com o País, mas muitos deputados não querem sem ouvir falar nesse projeto.
            Mas tudo indica que não será como muitos brasileiros querem, leis mais rígidas contra a corrupção perece que vai ficar somente no papel, tomara que não, isso porque alguns deputados estão “rodando a baiana” para que esse projeto não seja aprovado da maneira que foi criado, muitos querem alterar os pontos mais importantes.
            Parlamentares da comissão que analisa o projeto anticorrupção apresentado pelo MPF negociam mudanças, essas mudanças com certeza só vai servir para beneficiar esses ladrões, que tem como trabalho o roubo. Eles querem evitar o endurecimento da legislação sobre o caixa 2 e o aumento da corrupção.
            O relator da comissão especial da Câmara que avalia as medidas anticorrupção, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Joaquim Passarinho (PSD-PA), afirmam que as medidas não serão afrouxadas, pode até haver mudança, mas não a favor dos corruptos, será verdade?
            “As pessoas podem tentar, mas não vamos permitir. Não se combate corrupção com flores, nem com agrados, e, sim, com medidas duras. Ninguém aqui vai afrouxar para corruptos”, disse Lorenzoni.
            Enquanto isso o deputado Domingo Sávio (PSDB-MG), disse que alguns pontos do projeto não permitem direito a defesa e representariam “uma volta à Idade Média com uma caça às bruxas irresponsáveis”. Mas a verdade senhor deputado é que um corrupto nem deveria ter direito a defesa, ele roubou o que é do povo, e sendo assim, ele merece que seja aplicada a lei sem piedade.
            Fico na torcida para que esses deputados tenham responsabilidade e aprovem o projeto como ele foi criado sem nenhuma mudança, a Justiça e o povo brasileiro agradecem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF