STF quer parar a Lava Jato?


           Ela é chamada de “Alta Corte”, “Suprema Corte”, e por aí vai, é assim que algumas pessoas chamam o Superior Tribunal Federal (STF), mas será que nesse momento é tudo isso? Até pode ser uma corte, mas alta?
            Creio que muitas decisões tomadas nessa “corte” não sejam plausíveis, será que ela não está fugindo do seu real papel? Essa tal “alta corte” precisa ser imparcial nas suas decisões, é preciso fazer com que a Lei realmente funcione sem olhar a quem.
            Não consigo nem acreditar que o Brasil chegou a nesse ponto, onde o STF entra em uma disputa de poderes com o MPF (Ministério Público Federal), isso é vergonhoso para a nossa Justiça. Na verdade não é uma briga por poder, e sim, um briga para defender e proteger interesses pessoais, triste isso.
            Gilmar Mendes que é ministro dessa “alta corte” é um crítico ferrenho da Operação Lava Jato, ele afirmou que os procuradores devem “calçar as sandálias da humildade” e é preciso “colocar freio” na conduta dos investigadores. Eu só acho que esse tal Mendes precisa “vestir a toga da humildade” e é preciso “trabalhar com honestidade”. Como ministro do STF, esse senhor não pode sair por aí falando asneiras, onde fica a credibilidade da tal “alta corte”?
            A verdade é que os ministros da “alta corte” estão com muito, mas muito medo dessa Operação Lava Jato, tanto é que o nome de um dos “amiguinhos” apareceu em uma “suposta” delação, isso fez todos ficarem em alerta, pois onde há fumaça, há fogo não é?
            Se todos esses ministros da “alta corte” não têm o que esconder, por que ficam colocando obstáculos na Lava Jato? Será que eles têm medo que as investigações peguem eles sem togas? Uma coisa é certa, se essa operação está incomodando tanto é porque há muita sujeira embaixo da toga.
            No fundo é muita hipocrisia dessa “alta corte”, quando a conversa de Dilma com Lula vazou, esses ministros simplesmente não ligaram, mas só foi falar, ou melhor, surgir o nome de um deles em esquemas de corrupção que todos ficaram agitados e sem rumo.
            Senhores ministros, principalmente esse Mendes, o que o povo brasileiro quer de fato é que o STF coloque freio na corrupção que está acabando com o País e seja uma casa respeitável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF