Apartamento 41


Descrição

Depois de quinze anos de casamento, Leonardo decide sacrificar sua vida estável a fim de descobrir novos sentimentos e uma identidade verdadeira. Excluído dos padrões estabelecidos pela sociedade, o personagem deve enfrentar alguns conflitos, acentuados pelo preconceito e pela falta do contato diário com o filho de cinco anos.

 Minha Opinião

            Com muita certeza posso dizer que Apartamento 41 não é um livro que merece nota acima de uma estrela, essa é a minha opinião. Claro que o livro traz algumas situações para refletir.  

A vida homossexual é por demais “dolorida”, pois é preciso enfrentar o preconceito constantemente da sociedade, e, em muitos casos da própria família. O livro mostra a dura realidade de um gay casado por quinze anos, tem um filho, mas de fato não é a vida que ele sonhou.
            Enfim, o livro por ser GLS trás situações que infelizmente acontece no dia a dia de muitos gays, chego até dizer que tamanha falta de cuidado se deve a falta de orientação e apoio, mas, o livro é muito fraco.  
De certa forma o “universo” gay não é feito de drogas, sexo, sexo e sexo, o livro parece que se baseou somente na promiscuidade, isso é péssimo. Teve momentos que pensei que estava lendo uma biografia não autorizada ou autorizada do prórpio autor ou de um amigo, que horror.
Diferente de alguns comentários que andei lendo, o livre não é para ser eterno, desculpa autor, mas tinha tudo para ser um excelente livro. Na minha opinião o nome não diz nada com a história, Apartamento 41 deveria ser o pano de fundo, mas não é.


Ficha Técnica


Título: Apartamento 41
Autor: Nelson Luiz de Carvalho
Editora: Edições GLS
Edição:  6
Páginas: 152 páginas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF