MAIS PARTIDOS POLÍTICOS?

            
            Tem coisas que mesmo sendo verdadeiras é difícil acreditar. Fiquei de boca aberta quando li que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está analisando 50 pedidos para a criação de novos partidos políticos, isso é um absurdo, uma tremenda falta de inteligência.
            No último dia útil de 2016 o TSE recebeu o pedido do PDSP (Partido dos Servidores Públicos), será que esse partido levantará a bandeira somente no nome igual ao PMB      Partido da Mulher Brasileira que não tem nenhuma mulher, irônico não é?
            Mas enfim, o Brasil possui 35 partidos políticos ativos, segundo o TSE. É muito partido pra nada.
Mas é claro que os partidos políticos não vão acabar isso é uma tremenda idiotice ou burrice mesmo de quem pensa assim. O que precisa é reduzir os números e evitar que novos surjam com um único objetivo, a grana do fundo partidário, pois a verdade é que no Brasil, partido político virou uma máquina de dinheiro. O partido é criado para fazer negócios, quando deveria ser criado por falta de representação.
            Para se ter uma ideia, em 2016 o governo gastou com o Fundo Partidário R$ 819 milhões. É muita grana para esses partidos não fazem o que realmente deveria. REPRESENTAR O POVO.

            Precisamos da reforma política o mais rápido possível e que ela seja eficiente, trocar seis por meia dúzia não dá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF