Samba-enredo irrita líderes do agronegócio


          Pois é meus queridos estamos no Brasil, uns chamam de País do futebol [depois dos 7 a 1 sei não] outros preferem chamar de País do carnaval, mas futebol e carnaval a parte, mas nem tanto.  
O fato é, dizer a verdade, ou melhor, cantar a verdade está irritando muita gente do agronegócio, quem está causando tudo isso é a escola de samba Imperatriz Leopoldinense do Rio que vem com o samba-enredo Xingu: o clamor que vem da floresta, exalta a luta de povos indígenas e alerta para os ricos que sofrem as etnias nativas. (ufaaaa pensei que estava escrevendo a letra). Segundo a escola não se trata de nenhuma crítica ao agronegócio.
            “Jardim sagrado, o caraíba descobriu / Sangra o coração do meu Brasil / O belo monstro rouba as terras dos seus filhos, devora as matas e seca os rios / Tanta riqueza que a cobiça destruiu”, diz o trecho do enredo.
            A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, disse em nota: “É inadmissível, ultrapassado e insustentável, que o agronegócio seja colocado como vilão do meio ambiente, da natureza e da população”.
            Nem acreditei que até o Congresso ficou irritado com o samba-enredo, líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO) disse: “Vou buscar a realização de sessão para discutir os motivos de um samba-enredo que denigre a imagem do agronegócio”. Vá trabalhar senhor, está cevando algum é?
            “Em nenhum momento foi pauta essa crítica ao setor. Nosso enredo defende a causa do índio, e o nosso tema é a valorização da cultura indígena e a necessidade dos povos do Xingu”, disse o carnavalesco Cahê Rodrigues.
            Na boa senhores do agronegócio, a letra não fala nenhuma mentira, desde quando estão preocupados com a natureza, com os índios? Claro que o que preocupa esses caras é a conta bancária e o resto é resto.
            A Federação da Agricultura deveria ter vergonha, o que é inadmissível é acabar com a natureza e expulsar os índios de suas terras da maneira que fazem isso é nojento. E esse senador deveria tomar vergonha na cara e lutar por todos não só para aqueles que pagam bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF