No lugar errado


         Tem certas pessoas que realmente estão no lugar errado, é o caso do ministro Gilmar Mendes que é do STF e infelizmente também é presidente do TSE.
Esse senhor já mostrou que o seu ponto forte é ajudar e defender os políticos de todas as maneiras. Parece que ele é o balão de oxigênio de muitos políticos, principalmente aqueles inconformados com a proibição de doações eleitorais de empresas privadas. O cara grita para todo o lado que é favorável a doação dessas empresas, por que será né?          
            Esse ministro [que acaba envergonhando o País] precisa saber que a eleição para cargos executivos e legislativos é feita pelo voto popular, o que implica indissolúvel compromisso com o principio de “um cidadão, um voto”, quem vota são as pessoas físicas, no exercício da cidadania. As pessoas jurídicas não são “cidadãs”. Não tem nada que ver com cidadania, a não ser a obrigação de respeitar os direitos e deveres dos cidadãos.
            Uma empresa privada não pode ter o direito de doar para campanhas eleitorais, se isso acontecer, o povo vai continuar votando, mas quem vai eleger será o empresário, você duvida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF