Pouca grana é?


           Os políticos estão assustados, pois em 2018 é ano de eleições e muitos estão com muita dor de cabeça, eles temem não contar com a farta ‘dinherama’ que provinha das empresas privadas, como eles vão cobrir os gastos eleitorais que são surreais?
            O que os líderes desses partidos precisam fazer é se adequar a nova situação, ou seja, trabalhar com o que tem. O primeiro passo é colocar a militância e seus simpatizantes a colaborar a trabalharem em prol do partido, isso é uma prática normal no exterior, depois adequar os gastos das campanhas com a grana existente.
            O problema é que muitos políticos não sabem fazer campanha com pouca grana, esses cogitam aumentar em quatro ou cinco vezes o valor do Fundo Partidário, só no ano passado foi de R$ 819 milhões, um absurdo.
            Os insatisfeitos também querem aprovar no Congresso a chamada lista fechada, assim os lideres continuariam no poder. Essa lista fechada é tudo que o Brasil não quer. Com essa lista, o povo vota, mas é o político (cacique) que elege assim não né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF