Reforma da Previdência


        Por que os verdadeiros trabalhadores são os mais punidos em qualquer reforma, seja ela trabalhista ou a previdenciária?
Me explica uma coisa: por que os professores, policiais federais, juízes e procuradores, trabalhadores rurais, servidores públicos federais entre outras profissões fazem pressão para ficar de fora da reforma da Previdência? Em que esses trabalhadores são melhores que os demais?
Tudo bem que só o nome "reforma da Previdência" causa medo em muita gente, inclusive nos políticos, que até agora nenhum teve a coragem de fazer a reforma como ela precisa, nem FHC e nem Lula. E agora Temer que dizer (um dia, talvez) que fez a reforma, mas na verdade ele só quer mesmo é ferrar os trabalhadores que cumprem mensalmente uma árdua jornada de trabalho para que no fim do mês possam pagar as suas contas.
A verdade é senhor Michel Temer, se vai realmente fazer essa reforma que a faça  completa e direito e que seja para todos os trabalhadores, nada de excluir essa ou aquela classe trabalhista, pois nenhuma é melhor que a outra, todas têm o seu valor. Sabe senhor Michel Temer se realmente quer arrumar a casa então faça as coisas com transparência, ética e muita, mas muita responsabilidade e honestidade.
Se a Previdência está sem grana por que não começa arrumando a casa [como o atual presidente gosta de dizer] e inicia a limpeza cobrando essa fortuna que muitas empresas estão devendo, faça isso ao invés de cobra dos trabalhadores que ganham tão pouco.
Se essa sua reforma da Previdência for somente para os trabalhadores que sustentam esse País, é melhor esquecer, pois o som das ruas será ensurdecedor, quer apostar senhor Temer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF