Reforma Política


        Acredito que a reforma política  é tão necessária quanto, mas considero a proposta de votação em lista fechada um erro absurdo, pois ela tira o nosso direito de sermos representados pelos candidatos mais votados.
Quer saber, é uma grande lorota essa história que a proibição de doação por empresa torna a  eleição em lista aberta inviável.               Senhores políticos não nos trate como imbecis, ignorantes ou ingênuos, porque sabemos muito bem qual é a finalidade dessa mudança, tem como objetivo proteger os caciques partidários que estão envolvidos na Operação Lava Jato, isso não podemos admitir.
Senhores políticos, somos quase 140 milhões de eleitores que estão aptos para escolher o candidato que achamos melhor, se é o certo ou não, temos esse direito, o de escolher. Essa atitude só confirma que os partidos são aberrações no falido sistema político do País, não nenhuma transparência, o objetivo de todos os partidos é apenas o dinheiro.
Se os partidos com os seus "brilhantes" políticos abrissem mão do Fundo Partidário e aprovassem uma lei para que esse dinheiro fosse usado na Saúde e na Educação, tenho certeza que a população iria aplaudir de pé.
Lista fechada só vai servir para manter no poder todos esses políticos que estão no comando há anos e não contribuíram em nada para o crescimento do País isso não podemos permitir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF