Causa e efeito


    É assustador as notícias sobre a nossa política, tudo indica que não há um lugar no País que a corrupção não causou estrago.

    O que na verdade está acontecendo é o chamado "causa e efeito", a maioria dos políticos não estão nem aí para os problemas da sociedade e isso não é de agora ou de alguns anos atrás, esse problema já existe há muitas décadas, a questão é que a cada ano isso só faz piorar.

 Muitos Estados estão passando por grandes dificuldades financeiras, um verdadeiro caos, o Rio de Janeiro por exemplo, é uma calamidade, o Estado está mega falido e muitos analistas dizem que o Rio vai precisar de pelo menos uma década para ser erguer. Eu te pergunto: os políticos estão sofrendo com essa crise? Evidentemente que não, ela está longe de afetar as suas carteiras.

    Lembra que falei "causa e efeito"? Pois bem, a verdade é que os políticos não podem receber a culpa de tantos roubos sozinhos, o eleitor [nem todos] tem uma parcela de culpa sobre esse caos, como? 

   Votando errado, de dois em dois anos há eleições no Brasil e mesmo assim muitos não aprenderam a lição e sempre voltam naqueles que dão uma bela sambadinha na cara dos eleitores depois das eleições, não é verdade? "Causa e efeito", o eleitor vota errado e tem o que merece, ou não?! A velha lei do retorno, você tem o que merece.

   Pelo alto custo que pagamos em impostos já deveríamos ter Saúde e Educação de qualidade, mas o que recebemos são promessas e todas elas são apenas promessas que são esquecidas no dia seguinte a pose.

   Mas nós eleitores podemos mudar essa situação, vamos recusar todos esses políticos que só servem aos seus interesses e esquecem os interesses da sociedade, chega! Sabemos muito bem que há políticos merecedores do nosso respeito e confiança, políticos que possamos dizer: esse me representa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF