Fim da cobrança dos sindicatos


    Acredito que a maioria dos trabalhadores não gostam de contribuir para os sindicatos. Mas isso pode acabar, a proposta do relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), de acabar com a obrigatoriedade do imposto sindical, olha, ela será bem-vinda.
O que me deixa meio pensativo é esse governo do Michel Temer ficar dividido sobre essa questão já que a maioria dos trabalhadores estão gostando da ideia de poder optar pela contribuição ou não, seria uma boa chance do governo Temer subir uns pontinhos com a população, só que não!
Todo o trabalhador com carteira assinada paga o tributo independente de ser filiado a entidade de classe. O valor equivale a um dia de trabalho por ano, muita grana não é não?!
O Brasil não é um País democrático? Então sendo assim, passou da hora dos trabalhadores ter a opção de, dez dias antes do desconto, se declarar contrário ao pagamento da taxa, justo.
Cerca de 250 sindicatos são criados no Brasil a cada ano, somente este ano já foram criados 57 novos sindicatos. Segundo o presidente da CUT Vagner Freitas, alguns desses sindicatos são criados apenas para arrecadar a contribuição obrigatória. Infelizmente há muitos sindicatos de fachada, realmente eles não participam de nenhuma negociação coletiva. Onde está a fiscalização?
Eu sou totalmente favorável, penso que o trabalhador precisa ter o total controle sobre o seu dinheiro, e essa medida vai mostrar quem são os sindicatos que merecem o respeito dos trabalhadores, pois só os fortes sobrevivem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF