Políticos são confiáveis?


No atual momento, a resposta é NÃO! Claro que no meio de tantas laranjas pobres há algumas que podem render bons sucos, mas eu acredito que o número é bem pequeno, digamos que de cada vinte políticos apenas um se salva.
Temos muitos exemplos que não podemos confiar mesmo nesses políticos, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um desses, ele é confiável? Claro que NÃO! Há várias acusações de esquemas de corrupção, ele nega tudo, mas se ele é inocente por que está atrapalhando as investigações? Quem não deve não teme, não é? Dona Dilma, senhor Lula, o fala demais do Aécio, a não sei o que quero da Marina, o muda de time todo o instante do Renan, não são confiáveis.
Esse é um grande momento de um político mostrar para os seus eleitores que existe político sério e que quer trabalhar para o bem de todos com muita transparência e honestidade, isso serve desde vereador de uma pequena cidade até ao posto mais alto na política que é presidente da República. Mas o que vemos é totalmente o contrário, são políticos tentando salvar seu amiguinho corrupto ou tentando tirar algum proveito da situação, mas resolver as coisas que o País quer e precisa nada.
Precisamos de uma reformar política série e eficiente, onde ela está? Engavetada é claro, pois as reformas como deveriam ser não favorecem aos políticos, então é melhor deixar com está, isso é mais conveniente para eles.
Um político sério e honesto não precisa de “foro privilegiado”, isso deve acabar.
Deveria acabar também com essa história do político corrupto renunciar para ficar livre nas próximas eleições, ele deveria ter os seus direitos políticos cassados e banidos da política, isso seria ótimo.
Enfim, vamos torcer para que um dia apareçam políticos confiáveis e que nos dê orgulho de ir às urnas com a sensação de dever cumprido.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF