Governo autoriza mais alunos em sala de aula

           
           Uma resolução da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oficializou a possibilidade de abertura de salas de aula com o número máximo permitido, ou seja, no ensino médio pode ter até 44 alunos por sala, no fundamental também está autorizado o aumento, passando para 33 alunos.
            O governo defendeu a nova regra dizendo que não haverá superlotação é apenas para colocar um “teto”.
            Muitos especialistas dizem que o número alto de alunos na sala de aula interfere no trabalho dos professores e atrapalha o aprendizado. Na verdade isso todos nós já sabíamos há muito tempo, parece que os únicos que ainda não sabem disso são o secretário e o próprio governador.
            Tudo bem que o Estado também está sendo afetado por essa crise econômica, mas daí penalizar a educação já é demais.
A qualidade da educação pública em todo o Estado é péssima e parece que piora a cada ano, é um verdadeiro conjunto de precariedades, muitas instalações são inadequadas com as salas de aulas horríveis, fica muito difícil um aluno querer passar muito tempo ali, chega a ser assustador. Sem contar que muitos professores não são qualificados e muito menos “treinados” para ensinar. Enfim, a educação pede socorro.
Então senhor governador do Estado de São Paulo, conhecido também como Geraldo Alckmin, será que o senhor vai fazer algo descente em relação à educação ou vai ficar secando gelo?
Estamos mais que cansados com tanta falta de responsabilidade, estamos despencando e se continuar assim o Estado de São Paulo vai ser conhecido como o pior Estado do Brasil, pode isso? Pode! Com uma administração péssima tudo é possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF