Jovens são agredidos (Grafiteiros ou Pichadores?)


Não podemos aceitar nenhum tipo de violência, qualquer que seja ela deve ser severamente punida. Isso não importa o motivo, violência não!
No Rio de Janeiro três jovens foram espancados com barras de ferro após serem confundidos com pichadores, os jovens afirmaram que eram grafiteiros e daí? Eles estavam voltando de um evento em Santa Teresa quando aconteceram as agressões, isso foi na noite de quinta-feira passada.
Parece que as agressões foram feitas por seguranças do centro de comércio da Saara.
A minha pergunta é: Se o cara é grafiteiro tudo bem, mas se ele é apenas um pichador desce o sarrafo nele? É isso?
Tudo bem que não é correto pichar, que isso deixa a cidade com aparência suja e tudo mais, não devemos esquecer que os pichadores são seres humanos e não bichos (nem bicho merece o espancamento como punição), portanto é preciso repensar certas coisas como, por exemplo, a tentativa dos jovens de não serem espancados dizendo que eram grafiteiros, aí não né? Volto a perguntar: pichador pode apanhar? Será que nesse caso estamos vivendo um faroeste? Onde se faz justiça com as próprias mãos?
Enfim, devemos sempre usar a justiça, mesmo que ela seja lenta, e as empresas deveriam treinar melhor seus seguranças. Não sou a favo e nem contra os pichadores, sou totalmente contra a agressão e a violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF