A cultura parece ser mais importante que a saúde, pode?


           A verdade é que nós estamos aprendendo e descobrindo muitas coisas com essa crise. Além de aprender a esticar o dinheiro (quanto o tem) para honrar todas as contas, estamos aprendendo, ou melhor, sabendo quem são alguns brasileiros “conhecidos” como esses artistas que estão berrando, esbravejando, batendo o pé por que o atual governo quer acabar com o MinC e transferir para o MEC. Será que esses “artistas” sabem o significado da palavra MEC? Acho que não, então aprendam: Ministério da Educação e Cultura. Ainda precisa desenhar?
            Para alguns artistas, a fusão dos dois ministérios "não justifica o enorme prejuízo que causará para todos que são atendidos no país por políticas culturais". Realmente, eles estão preocupados, pois a fonte há de secar.
            Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Djavan e Ivan Lins são alguns dos nomes de peso que integram o grupinho de “artistas” que não sobrevivem sem a doação do governo, em outras palavras, não sabem ganhar dinheiro honestamente, pois precisam lesar o governo e o povo? 
            Eles querem a volta do ministério da Cultura... A população quer emprego, segurança e saúde... Uma pasta já basta! Tomem vergonha na cara e vejam se arrumam um tempinho para estudar um pouco... Golpe são vocês mamarem na Lei Rouanet, aí sim é golpe, as pedaladas estão aí, são fatos, tem provas, não tem golpe, golpe e ter que ficar sem remédio no SUS, e vocês nadando em dinheiro Público.
            Muita gente não entende que parar de dar dinheiro para esse povinho não significa que estamos abandonado a nossa cultura, estamos abandonando esses mercenários que não estão nem aí para a cultura em si, ele só pensam na boa vida que o ministério possa lhe render. Agora dizer que desprezar a cultura é desprezar a cultura do povo, oras me poupe não queiram misturar as estações.
Marcelo Madureira comentou o caso em seu blog pessoal minimizando o fim do Ministério. "Estou iniciando um novo negócio com as minhas economias e o dinheiro de investidores privados que confiam no meu trabalho. As atividades culturais que realmente necessitam de apoio do Estado são aquelas que comprovadamente se mostram incapazes de se autossustentar: as orquestras sinfônicas, os museus, as manifestações folclóricas, o artesanato. Artistas consagrados precisam de dinheiro público? Será que não conseguem viver dos seus admiradores?"
Viu como podemos ter artistas inteligentes e honestos nesse país? Esse povinho do dendê entre outros deveriam fazer o mesmo que Marcelo Madureira e não ficar fazendo igual ou pior que muitos políticos.
Você viu algum movimento desses artistas criticando a diminuição dos leitos nos hospitais? Viu esses artistas se mobilizado para arrecadar vebas para os hospitais? Claro que não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF