Ser gay fica mais fácil com a idade


            Uma pesquisa realizada pela prestigiada London School of Hygiene and Tropical Medicine, diz que envelhecer faz bem para as emoções dos gays. Segundo a pesquisa, a maturidade e a experiência tornam mais fácil com questões como preconceito, homofobia e diferença.
            Morar em cidade onde a diversidade sexual é mais aceita, ter um melhor nível de renda e de educação, são fatores de proteção, sem contar que um homossexual que tem um parceiro fixo, tem 50% menor chance de enfrentar uma depressão.
            A pesquisa ainda diz que homossexuais negros têm duas vezes mais chance de depressão.
            O fato é que muita coisa precisa ser feito em relação a orientação sexual para combater preconceitos e discriminações. Em primeiro lugar é preciso entender o conceito de que ser gay ou bissexual não é uma escolha, não é uma doença.
            É preciso discutir o tema abertamente, sem medo, é preciso educar para a diversidade, reduzir a homofobia, sem educação isso não é possível. A sociedade precisa saber que garantir os direitos e a visibilidade dos homossexuais não vão aumentar o número de gays, isso é mais uma bobagem alimentada por um grupo de conservadores, não se sai por aí dizendo: “ei eu sou gay, quer ser também?”
            Com ações esclarecedoras isso vai ajudar em um todo, vai melhorar a saúde de muitos homossexuais e ao mesmo tempo vai dar orientação para esses jovens homossexuais que estão totalmente perdidos e sem orientação acabam fazendo besteiras.
            A caminhada é longa e dolorida, mas com inteligência será fácil vencer.
            Bora viver sem preconceito?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF