Será que o povo já sabe votar?


Essa é uma pergunta que tem algumas respostas, têm pessoas que diz que o povo sempre soube votar, já outras falam que ainda não, enquanto isso tem aquelas que dizem algumas sim e outras não. Mas enfim, a minha opinião é que a ‘graaaande’ maioria ainda não aprendeu a votar, não estou me referindo ao sistema que é digitar o número do seu candidato, ver a fotinha dele e confirmar, estou me referindo ao candidato certo, aquele que tem projetos viáveis e executáveis que vão beneficiar a população no geral.
O pior de tudo é que muitos eleitores vivem se queixando, falam que a cidade está abandonada, que não há estruturas adequadas nos bairros e por aí vai. Só que esses eleitores na hora de votar em um candidato que realmente possa fazer a diferença, não o fazem. Ele acaba se vendendo por: cestas básicas, dentaduras, transportes, camisas para o seu time de futebol do bairro, churrasco em sua casa, combustível no seu carro entre outras coisas inúteis.
Depois que o candidato é eleito não faz nada de bom para a cidade, ele nem liga para o eleitor, essa é a verdade, esse tal candidato que só faltava te carregar no colo, nem olha na sua cara, e mesmo assim tem eleitores que continuam “babando ovo” nesse candidato, achando ele o máximo. Mas sabe o que realmente é o máximo? É termos uma cidade que funcione, uma cidade que oferece as melhores condições para os seus munícipes, como educação, saúde, segurança. Precisamos de políticos que lutem para que sua população tenha transporte público de qualidade e com preços acessíveis, não isso que está aí.
Como é bom ter orgulho da cidade que você mora, uma cidade onde você tem orgulho de dizer, lá as coisas funcionam, tem ótimas escolas com profissionais treinados e qualificados, a saúde atendendo aos moradores com eficiência com profissionais que realmente se importam com o paciente e o médico não é aquele profissional especializado apenas em virose e só sabe receitar benzetacil e soro, chega né?
O certo mesmo é conhecer cada candidato, e saber se ele realmente tem um projeto para a cidade, para o seu bairro, mas projetos viáveis e não projetos que jamais sairão do papel. Você é livre, e sendo assim, não precisar votar no mesmo candidato do seu amigo, escolha corretamente.
Em breve falarei a minha opinião sobre vereador, até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF