Lei Rouanet, uma fraude?


           Sabemos muito bem que há muitas pessoas que criticam a Polícia Federal, eu particularmente bato muitas palmas. Se não fosse o trabalho desses profissionais não saberíamos nem a metade desses escândalos que envergonham a todos nós.
            Recentemente muitas pessoas foram pegas de surpresa com a Operação Boca Livre que investiga desvio de R$ 180 milhões em 205 contratos de projetos culturais que desde 2001 captam recursos pela Lei Rouanet.
            Afora fica bem claro o porquê muitos “artistas” fizeram muito barulho quando o governo disse que acabaria com o MinC, a grana fácil para esses “artistas” teria fim.
            Não consigo acreditar que uma lei que foi criada para incentivar a cultura servia para enriquecer alguns “artistas” e bancar altas festinhas, que nojento tudo isso.
            Na boa, se é para ter uma lei que banca esses “artistas” que já são consagrados, é melhor que ela acabe. Pedem incentivos para um show, mas eles cobram ingressos caros e acabam ganhando duas vezes, isso é certo? Você já viu algum “produtor” conseguir dinheiro pela Lei Rouanet e fazer o evento gratuito? Não né? O negócio é ganhar muita grana.
            Enfim, eu sou contra essa lei ficar dando dinheiro para essa gente desocupada e oportunista. Quer incentivar a cultura? Dê dinheiro para reabrir o Museu Ipiranga, que é muito importante para a nossa cultura e história e está fechado por falta de grana para concluir, ou melhor, começar a reforma. Use essa lei para abrir escolas de teatro, de música acessível à população carente.
            O verdadeiro artista é aquele que usa a sua arte para viver e ao mesmo tempo espalha conhecimento sem roubar.
            Como era o teatro, cinema e a literatura antes da Lei Rouanet? Funcionava muito bem, acho que melhor que agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF