Vittorio, o vampiro – As Crônicas Vampirescas


Descrição

Vittorio di Raniari era rico, feliz, letrado, apaixonado pelas pinturas dos grandes mestres da escola florentina, e sua formação completa de cavalheiro era ponto de honra para o seu pai. Numa noite, entretanto, este se recusa a entregar crianças de suas terras a vampiros, o que muda por completo a vida de todos. Os vampiros se vingam dizimando, sem piedade, a família num ataque ao qual apenas Vittorio sobrevive. Amadurecido pelo sofrimento, o menino vai em busca de socorro, descobre a sobrevivência de uma cidade inteira aos vampiros da Corte do Graal de Rubi e desta se torna cativo, embora um rebelde cativo. Com a ajuda de anjos. Destrói a macabra corte e quase se liberta do mundo das trevas, mas não resiste à paixão por Ursula - a sensual vampira que o põe a perder.

 Minha Opinião

            Como já havia dito em outros posts, sou muito suspeito para falar de livros ou filmes de vampiros, pois eu a-dooo-ro.
            Agora Vittorio, o vampiro – As Crônicas Vampirescas, simplesmente é demais. Gente vocês não estão entendendo, eu era, isso mesmo, era apaixonado pelo vampiro Lestat, mas mudei de paixão (rsrsrsrs), agora é a vez de Vittorio di Raniari. Ele me conquistou muito, não me pergunte o porquê, deve ser coisa de vampiro ahahahaha. Na verdade acho que foi a forma que ele encarou tudo, e o principal, a determinação e o respeito que ele teve por si próprio em relação ao amor, achei muito lindo isso.
            A história é bem fundamentada, o caráter dos personagens - humanos, anjos e vampiros, a exposição das vaidades, das misérias e dos jogos de sedução, a descrição tão visual dos acontecimentos, entre outros aspectos, muito bom, Anne Rice é expert, ela é demais.
Vampiro que não foge da cruz, que entra em igrejas, conversa com padres e anjos não é nenhuma surpresa não é? Vittorio faz tudo isso, mas não pode se expor à luz do sol, isso é normal também, não é?! Só que Vittorio é uma vítima da própria inocência e de seu primeiro e único amor, muito fofo.
A única coisa que digo é: leiam, tenho certeza que vocês vão amar, então façam isso e depois de me contem.

Ficha Técnica

Autor – Anne Rice
Tradução – Alberto Lopes
Páginas – 208
Assuntos – Ficção, romance/novela, fantasia, vampiros
Editora – Rocco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF