Reformas e mais reformas


       Na última quarta-feira (15/03) milhares de pessoas protestaram contra as mudanças previdenciárias e trabalhistas. Em relação a Previdência, algumas pessoas são a favor, outras não. A verdade é que não podemos pagar por erros dos governos, todo ano nós ouvimos dizer que o deficit da Previdência bate novo recorde.
Tudo bem que é preciso atualizar a Previdência, pois os brasileiros estão vivendo muito mais, o maior problema é que esses políticos estão querendo consertar os seus erros fazendo reformas que de principio não ajudam nada os brasileiros. Ela é necessária, mas não dessa forma.
Não sou nenhum especialista, mas creio que a Previdência pode continuar da forma que está por algum tempo. O que precisa ser feito é uma reforma na parte administrativa da Previdência, não adianta colocar no comando políticos que não sabem para que serve a Previdência, é um absurdo. Há  profissionais qualificados e que vão saber administrar todos os problemas. Muitas empresas e prefeituras estão devendo para a Previdência e por que não cobram? Estranho não é?
Uma outra maneira de ter dinheiro é mudar muitas coisas na nossa política, como por exemplo cortar todas as regalias que têm os políticos. Usar o dinheiro do Fundo Partidário para a Previdência, pois tenho muita certeza que esse dinheiro será muito bem usado.
O povo quer seus direitos trabalhistas preservados e o direito de se aposentar assegurado, mas não quando estiver morrendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF