O Diário de Anne Frank


Descrição
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

"Você pode me dizer por que as pessoas se esforçam tanto para esconder seu eu verdadeiro? Ou por que sempre me comporto de modo muito diferente, quando estou perto dos outros? Por que as pessoas confiam tão pouco umas nas outras? Sei que deve haver um motivo, mas às vezes acho horrível não poder confiar em ninguém, nem mesmo nas pessoas mais próximas".

Minha Opinião
Vou dizer uma coisa, fiquei impressionado com esse livro, essa garotinha de treze anos é muito inteligente, vou confessar, conheço algumas pessoas que estão na faixa dos trinta e não tem nem a metade da inteligencia de Anne Frankm e o pior fizeram faculdade, pelo menos é o que falam, mas voltando ao livro, "O Diário de Anne Frank" é mais um livro que eu recomendo muuuuuito, tenho certeza que você vai se emocionar a cada página, vai se apaixonar por Anne Frank e vai conhecer mais um pouco do triste episódio do Holocausto. Melhor mesmo é você ler com muita atenção e depois me conta o que achou, pois eu não lhe contarei mais nada para não perder a graça, então boa leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF