Papa diz NÃO para Michel Temer


   Papa recusa visita ao Brasil, convite feito pelo presidente Michel Temer para a comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, ele alega agenda lotada, sei?!
“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o Pontífice. Mas desde quando a Igreja tem que dar palpite na política? Ela quer dar palpite nas reformas previdenciária e trabalhista entre outras coisas, eu particularmente não concordo, esse não é o papel da igreja. Já que ela quer dar tantos palpites por que ela não paga imposto? Falar é muito fácil não é?
“Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou o senhor papa.
Esse não seria um momento excelenete para o papa mostrar que realmente defende os mais necessitados? Alguém precisa explicar para o Pontífice que há muitos pobres no Brasil, pois na visita que ele fez foi tudo muito bem maquiado, ruas impecáveis, tudo lindo, mas a realidade era outra, ei papa, acorda para a realidade do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF