A Garota no Trem


Realmente o livro A Garota no Trem foi um dos livros mais comentados nesse segundo semestre, ele já estava incluído na minha lista de livros que tenho que ler, isso mesmo, “livros que tenho que ler” e claro, comprar né? Mas para a minha surpresa eu ganhei de presente da minha amada Carol, lindo não é? Pois bem chega de ‘lerolero’, vou falar do livro.
Querendo ou não você acaba entrando na vida da “pobre” Rachel e acaba vendo o mundo pelos seus olhos, ou melhor, pela janela do trem (nem tudo viu?).
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O percurso ela conhece muito bem. Em um trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15, onde vive um casal, ela os chama de Jess e Janson, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal, uma loucura.
Imagina uma garota desempregada, viciada em bebida que vive presa em um passado onde ela foi feliz, e viu tudo sendo jogado fora por causa de uma traição? Que desespero não é? Como está escrito no livro, ela acorda todos os dias de resseca e pega sempre o mesmo trem para Londres, tudo isso pra enganar a sua companheira de apartamento, ou melhor, dona do quarto onde ela mora, pois a mesma acha que ela ainda está trabalhando.
A Garota no Trem nos leva para uma grande viagem, literalmente (rsrsrssr), não só porque a “coitada” da Rachel viaja todos os dias, mas também pelo alto grau de bebedeira dessa amiguinha mega viciada. Mas é uma história emocionante, pois ela se envolve em uma grande confusão a acaba desvendando um crime, mas isso eu deixo para você descobrir tudo lendo página por página, sem ficar embriagado (a) hein?
Pois bem meus queridos leiam o livro A Garota no Trem e se divirtam, depois me conte o que achou.
Bjuuusss e boa leitura.


Título: A Garota no Trem
Autor (a): Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF