Divergente – UMA ESCOLHA PODE TE TRANSFORMAR


            Divergente é o tipo de livro que lhe prende do começo ao fim, com algumas surpresas e muita adrenalina. Isso mesmo esse livro me deixou “ligadão”.
            Divergente é uma história futurista onde os jovens ao completarem dezesseis anos precisam passar por um teste de aptidão e escolher qual facção irá servir pelo resto de suas vidas em uma cerimônia, lembrando que são cinco facções – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Essas facções são responsáveis por manter a ordem das coisas.
            A Amizade é o grupo formado por aqueles que culpavam a agressividade pelos problemas do mundo; a Franqueza, com sua honestidade excessiva, rendeu líderes confiáveis para a Justiça; os que culpavam a ignorância formaram a Erudição; os que acreditavam na culpa do egoísmo formaram a Abnegação, com líderes justos e altruístas; e a Audácia, que desprezava a covardia, é responsável por proteger todos.
            Beatrice é uma dessas jovens que por sinal precisa fazer uma escolha difícil, pelo menos para ela, tinha que escolher em ficar com a sua família ou simplesmente ser ela mesma, pois nesse mundo “futurista” não pode ter os dois. Ela acaba fazendo uma escolha que deixou todos surpresos, inclusive ela.    
            Feito a escolha Beatrice começa os treinamentos na sua nova facção e precisa trocar de nome, passando a ser Tris.
            São muitos altos e baixos que essa determinada e corajosa mocinha passa e para ajudar ainda mais, ela carrega um segredo que pode levá-la a morte (caso algumas pessoas descubram), esse segredinho ela descobriu no dia do teste de aptidão.
            Como toda a história, principalmente envolvendo adolescente, a nossa querida Tris acaba se apaixonando e como sempre, o carinha da vez é o mocinho da trama, Quatro é o nome que ele recebeu na sua nova facção, o verdadeiro nome dele é... (melhor você ler o livro, não gostei do nome, acho que não combina com o rapaz).
            Espero que você leia o livro e curta bastante. Só um detalhe, emoções e adrenalinas não começam já nas primeiras páginas, você precisa ter um pouquinho de paciência, certo?
Por enquanto é só. Até breve.

“É impossível estabelecer uma amizade de verdade quando ninguém acha que deve aceitar a ajuda de terceiros ou falar de si mesmo.” Página 101

Ficha Técnica

Título: Divergente
Subtítulo: Uma Escolha Pode te Transformar
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2012
Idioma: Português
Páginas: 504 páginas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF