Quem é vivo sempre aparece né?


           Já começou a campanha eleitoral em todo o País (oficialmente), e agora podemos ver pelas ruas os candidatos pedindo votos, dando tchauzinho, apertando a sua mão e até dando aquele tapinha nas costas como se fosse seu amigo de décadas, só que não!
            Durante o período de campanha é muito fácil encontrar os candidatos pelos bairros, caminhando com a maior tranquilidade , ou apenas passando de carro com os vidros abertos acenando como um “João bobo”, aquele boneco que há em alguns postos de gasolina, sabe? Buzinam, pergunta como está e por ai vai. No dia de feira, eles estão por todos os lados, parecem brotar do nada, são tantas promessas que qualquer santo ficaria com inveja kkkkk.  
            Depois das eleições você vê esse mesmo candidato andando pelo seu bairro para saber o que é preciso melhorar? Claro que não né? Se ele (candidato) tiver que passar [de carro] pelo seu bairro pode ter certeza que ele passará com os vidros fechados e se puder passará o mais rápido possível, afinal durante quatro anos você não significa nada para ele. Não adianta dizer que não é bem assim, que é sim! Claro que pode ter algumas exceções, mas são raríssimas.
            Sabemos muito bem que há políticos que são eleitos várias vezes, eles nunca foram ao seu bairro fora do período de campanha falar com os moradores e ver o que precisa saber melhorado.
            Mas tudo isso pode ser mudado, em muitas cidades há um número imenso de candidatos para a Câmara Municipal, será que no meio desses não há aqueles que possam substituir os que estão anos e anos ocupando uma cadeira sem dar um retorno aos seus eleitores? Claro que há, chega de trocar o seu voto por promessas que jamais serão realizadas. Esse é um momento histórico na política brasileira e podemos começar a virar a página em nossa cidade, fazendo uma limpa, elegendo sangue novo trocar o que não presta, claro que há um ou outro que se salva.
            Vamos lá, ainda há muito tempo para que você analise com calma os candidatos e escolha o melhor, esqueça status, “nome” e situação financeira, nada disso é sinônimo de um bom político, já tivemos muitas provas disso e até agora não deu certo. Conheça bem o candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF