Partidos são necessários, mas...


   A Operação lava jato mostrou e ainda está mostrando como os partidos políticos se comportam. Para muitos da sociedade esses escândalos não são nenhuma surpresa, essas descobertas contribuíram para piorar ainda mais a imagem dos partidos, que por sinal já está bem desgastada.
   Para a grande maioria dos brasileiros, os partidos políticos não são confiáveis, e, a Operação Lava Jato serviu para reforçar essa tese.
   A política é a arte do possível. Ideias e propostas tornam-se possíveis e viáveis só após ultrapassarem a esfera estritamente individual. Por mais brilhante que sejam as ideias solitárias, se assim permanecerem, não frutificam. Os partidos políticos estão aí, para dar voz e fazer possível e viável as ideias.
   Sabemos muito bem que sem partidos, não há pluralismo político, a sociedade precisa dos partidos políticos e consequentemente dos políticos. Mas muito precisa ser mudado.
   É necessário combater a corrupção e melhorar o sistema partidário. O Brasil precisa amplamente de uma Reforma Política, não é uma boa matar [digamos assim] os partidos, eles são fundamentais para a democracia, o que precisamos fazer é cobrar, fiscalizar e votar nos melhores candidatos, pois, nem sempre o candidato que tem “muito” dinheiro é o melhor.
   Enfim, os partidos políticos são necessários, mas será que o Brasil precisa de tantos? São 35 partidos registrados no TSE, não precisamos de quantidade, e sim de qualidade e os políticos precisam apreender a ouvir a sociedade e colocar em prática o que realmente é bom para ela, só que isso não acontece, os políticos só saem da casinha em época das eleições, depois? Somem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF